A Emflora Empreendimentos Florestais LTDA abre o ano de 2011 empenhada no que diz respeito a treinamentos e demais ferramentas de desenvolvimento pessoal, com a palestra “Relação familiar na construção de um futuro melhor”. Este evento aconteceu nos dias 12 e 19 de janeiro, às 16h00min, no auditório da Emflora – matriz, em São Mateus, ES. O psicólogo Gerson Abarca ministrou uma bela e impactante palestra sobre a relação familiar. Foram convidados toda média supervisão e todo o setor administrativo, sendo o convite estendido aos companheiros (as) com objetivo da melhor interação familiar. A mesma palestra será proferida posteriormente aos ajudantes rurais e demais colaboradores, com perspectiva de ser estendida às filiais.
A proposta de iniciar dando ênfase à família foi por entender que nessa são formados os primeiros e mais fortes registros de comportamento do indivíduo; é ela a célula mater da sociedade, é o meio natural para o crescimento e bem-estar de todos os seus membros; em particular, as crianças e os jovens.
Melhorando o relacionamento entre pais e filhos na oferta do carinho e do afeto; do amor e da dedicação já teremos um bom começo, como diz o Abarca: “Se desejamos filhos com sucesso, filhos realizados devemos cuidar dele como fruto tipo exportação, colhendo os frutos um a um com as próprias mãos”.
A Emflora, assim, afirma entender o ser humano como um ser único, o qual não se divide nos aspectos de vida pessoal e vida profissional, é uma unidade como a própria VIDA. Se um dos “lados” se desequilibra, o reflexo é instantâneo do outro lado.
De acordo com Rafaela Generoso, a responsável pelo setor de RH, a intenção é desenvolver as pessoas para que possam expressar o melhor de si. Assim o profissional se desenvolve, aumenta suas competências, melhora sua auto-estima e, por conseguinte, toda a empresa ganha”.
Ele conduziu os ouvintes a uma profunda reflexão sobre o valor da família e resgatou a conotação de importância que dela se depreende. Ao findar a preleção, ficou evidente a necessidade de construir-se no presente uma melhor expectativa de futuro. Devemos, pois, ter ações responsáveis, dedicação aos filhos e á família como um todo e investir numa qualidade de vida que traduza na esperança de uma próxima geração de pessoas melhores.
Fonte: Assessoria de imprensa