Notícias

Emfora completa 800 dias sem acidentes com perda de tempo

A Emflora, unidade de São Mateus – ES, com seus 525 colaboradores, atingiu recentemente o marco de 800 dias sem acidentes com afastamento. Essa conquista baseia-se principalmente no maior comprometimento de cada colaborador e nos trabalhos desenvolvidos pela Empresa.

São mais de dois milhões de horas atividades laborais realizadas de maneira segura e comprometida, sem que ocorressem acidentes com perda de tempo. Esse marco advém do uso de ferramentas como: Análise de Risco por Tarefa (ART); Diálogo Diário de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (DDSMAQ) no lugar do Diálogo Direto de Segurança (DDS); registro de inspeções preventivas de veículos, máquinas e equipamentos; registro de inspeções de saúde, higiene, segurança e meio ambiente.

Além disso, as ações são a base do resultado alcançado. E como medidas no dia a dia temos: acompanhamentos de campo; treinamentos de segurança específicos às atividades a serem realizadas; investigação e ação sobre os incidentes (quase-acidentes) informados; disponibilidade de treinamento à equipe de segurança e saúde do trabalho; uso de apostila para melhor aproveitamento e padronização no DDSMAQ; realização de simulados de situações de emergência e contingência nas frentes de serviço; testes de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) juntamente com os colaboradores no campo e realização de reuniões com supervisores e gestores com o objetivo de atuar preventivamente na área de saúde e segurança do trabalho.

Este importante número de dias sem acidentes com afastamento não seria possível sem o apoio da diretoria da Empresa e o compromisso no dia a dia de cada colaborador do campo e do escritório, que juntamente com a equipe de segurança e saúde do trabalho da Emflora conquistaram tal marca. O trabalho agora é ainda maior, e somente com o empenho dos colaboradores que se encontram na empresa e dos que virão a fazer parte da nossa equipe, poderemos comemorar novos recordes.

A Emflora mostra dessa maneira que austeridade, transparência e qualidade em seus trabalhos são obtidas de maneira segura por meio de um trabalho em conjunto em que o todo é maior do que a soma das partes.

Fonte: Assessoria de Impressa Emflora

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram

Assine nossa newsletter

Seja o primeiro a saber sobre o que acontece no mundo da engenharia florestal.

Onde atuamos

Espírito Santo

São Mateus (Matriz)
Rua João Evangelista Monteiro Lobato, 399
Sernamby
(27) 3313-9000
ver no mapa

Aracruz
Rua Carajás, 10
Bela Vista
(27) 3256-8900
ver no mapa

Marilândia
Rua Cesar Altoé, 99
Centro

ver no mapa

Bahia

Nova Viçosa
Av João Durval Carneiro, 198
Centro, Distrito de Posto da Mata
(73) 3209-8400

São Paulo

Taubaté
Av José Bonifácio Moreira, 1623
Jardim Paulista
(12) 3624-5910
ver no mapa

Pirajuí
Rua Bruno Botacini, 165
Bairro Distrito Industrial
(14) 3572-4644
ver no mapa

Itirapina
Av. 7, 505
Vila Cianelli
ver no mapa

Mato Grosso do Sul

Três Lagoas
Rua Alfredo Castilho, 2260
Nossa Senhora das Graças
(67) 3522-9513
ver no mapa

Minas Gerais

Lavras
Rua Carmem de Pádua Martins, 28
Santa Cruz
(35) 3826-5093

Maranhão

Vila Nova dos Martírios
Av Airton Sena, s/n
Centro
(99) 3539-1092
ver no mapa