Carbon Disclosure Project tem grande participação brasileira – A Emflora é parte deste projeto
Desde 2010, a Emflora participa, através de convite da Fibria, do Carbon Disclosure Project (CDP). O projeto busca desenvolver uma relação entre acionistas e empresas, com o objetivo principal de diminuir os riscos causados pelas mudanças climáticas, pesquisando mais de 3 mil empresas de todo o mundo.
Em 2011, foram mais de 500 instituições no projeto, com ativos de mais de US$ 70 trilhões. Dentre os signatários do CDP em 2011, a maior parte, cerca de 37%, são de gestores de ativos.
O número de signatários vem crescendo consideravelmente desde o início do projeto, em 2000, com grande destaque para o Brasil. Em 2011, foram 61 signatários latinoamericanos, sendo que 57 eram brasileiros. Destes, 11 também estão no CDP Global 500.
De acordo com a própria organização, o Carbon Disclosure Project possui o maior banco de dados globais sobre emissões corporativas de gases de efeito estufa. No Brasil, o projeto tem o apoio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada (ABRAPP) e do Banco Santander.
A Emflora se orgulha de participar deste projeto e reforça seu comprometimento com a gestão de riscos e o desenvolvimento sustentável.
Maíra Rodrigues
*Com colaboração de Júnior Assis, Gerente de SMS, e Mirian Leal, Assistente de SMS Jr.
A Emflora se orgulha de participar deste projeto e reforça seu comprometimento com a gestão de riscos e o desenvolvimento sustentável.
Fonte: Emflora