A Emflora, seguindo sua política de colaboração e pioneirismo em busca de contribuir com o desenvolvimento sustentável, comemora a participação voluntária em três iniciativas relacionadas à preocupação com as alterações climáticas e à busca de soluções sustentáveis pautadas na estratégia de Mensurar, Reportar e Verificar (MRV).
No dia 5 de agosto, a empresa participou da quinta edição do Evento Anual do Programa Brasileiro GHG Protocol – Empresas pelo Clima, no qual foram divulgados os inventários de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) das mais de 100 organizações participantes. O inventário enviado pela Emflora enquadra-se no selo prata.
A Emflora participa, pelo quarto ano consecutivo, do CDP Supply Chain Brasil, plataforma que, atualmente, contém o maior volume de dados relacionados a mudanças climáticas e água. São informações de mais de 2.400 empresas, entre elas Fibria, Suzano Papel e Celulose e Vale. Inicialmente participando a convite da Fibria, neste ano a Emflora se fez presente através de convite tanto da Fibria quanto da Suzano Papel e Celulose.
Por fim, a Emflora também participa, a convite do Grupo Votorantim, do programa Carbono na Cadeia de Valor, realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBEDS). Fundado em 1997, o CEBDS busca articular o setor empresarial com vistas a implementar o desenvolvimento sustentável no país, com uma economia de baixo carbono, norteada por três eixos: econômico, social e ambiental. A associação ajudou a implementar no Brasil, a partir de 2008, o GHG Protocol.
Segundo Júnior Assis, Gerente de SMSO da Emflora, as três iniciativas são voluntárias: “A Emflora participa do CDP Supply Chain, Empresas pelo Clima e Carbono na Cadeia de Valor por considerar que o desenvolvimento sustentável é a base da cadeia produtiva e dos processos organizacionais”.
Mais informações em:
https://www.cdproject.net/en-US/Pages/HomePage.aspx
http://www.ghgprotocolbrasil.com.br/
http://www.cebds.org.br/
www.registropublicodeemissoes.com.br