EMFLORA - EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS

Notícias

24/05/2012 - Pelo segundo ano consecutivo, Emflora participa do Carbons Disclosure Project

Em 2010, a Emflora, através da FIBRIA, foi convidada a participar do Carbon Disclosure Project (CDP). No ano seguinte, a Empresa participou novamente, de forma mais abrangente, do projeto ao criar uma estrutura interna de gestão dos processos sustentáveis. Também realizou, juntamente com o Way Carbon, o primeiro Inventário Corporativo de Gases de Efeito Estufa (GEE), utilizado como base do preenchimento do questionário do CDP – Supply Chain.

O Carbon Disclosure Project desenvolve um trabalho com investidores em diversos países, a fim de propiciar uma relação entre acionistas e empresas, elevando as oportunidades de investimento. Tem como principal objetivo diminuir os riscos acarretados pelas alterações climáticas.

Assim, o CDP pesquisa em mais de 3 mil das maiores empresas do mundo quais suas estratégias para lidar com as mudanças climáticas, as emissões de gases de efeito estufa e o uso da energia em um formato padrão.

A Emflora promoveu alterações com o objetivo de manter o alinhamento com a redução da emissão de gases do efeito estufa. Aumentando a cada dia seu engajamento, a Empresa mantém seu compromisso de transparência e qualidade, trabalhando sempre com o desenvolvimento ambientalmente correto.

Fonte: Emflora

Topo Voltar

Buscar notícias

EMFLORA EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS - Todos os diretos reservados

Desenvolvido por Balaio Design