EMFLORA - EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS

Notícias

Emflora cria seu Comitê de Sustentabilidade

A EMFLORA, no ano internacional das florestas adotou uma série de medidas politicamente sustentáveis, entre elas, a formação do Comitê de Sustentabilidade, e foi a primeira empresa do setor a realizar o Inventário de GEE (Gases de Efeito Estufa).
Em 9 de junho de 2011, foi criado o Comitê de Sustentabilidade, órgão instituído por sua Diretoria que vai assessorar a Empresa através das deliberações. Esse comitê é constituído pelos gestores corporativos e os gestores de contrato da Companhia, possuindo Coordenador e um vice Coordenador, eleitos pela Diretoria e pelos demais membros do comitê.
A sua criação oportunizará o desenvolvimento de ações em todos os aspectos relacionados à sustentabilidade, mediante identificação, abordagem e tratamento de assuntos que acompanhem a implantação de políticas, estratégias e ações que se relacionem à sustentabilidade dos negócios da Companhia, bem como da revisão das políticas, estratégias e ações nos planos ambientais, de atuação social, relacionamento com partes interessadas, dentre outros.
A Empresa participou, através de sua Diretoria e da Gerencia de SMS de evento em São Paulo na data 07/07/2011, apresentando o inventário de gases do efeito estufa.
Somadas a essas ações, a Emflora planeja implementar um software de controle das fontes geradoras de GEE, com vistas a firmar seu compromisso sócio-ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Topo Voltar

Buscar notícias

EMFLORA EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS - Todos os diretos reservados

Desenvolvido por Balaio Design