EMFLORA - EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS

Notícias

EMFLORA, 1500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento

 

Sabendo que “O custo do cuidado é sempre menor do que o custo do reparo (MS)”, no último dia 16 de julho de 2011, em suas atividades na Matriz em São Mateus – ES trabalhando em contratos que englobam as parceiras Suzano, Reserva Natural da Vale, Petrobrás e o corporativo da empresa, com seiscentos e trinta e dois colaboradores*, completaram-se 1500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento.

Tal premissa de Valor em segurança ocupacional é trabalhada a cada dia entre os colaboradores da empresa. Para cumpri-la com rigor, realizamos diversas ações dentre elas citamos:

- Diálogos diários de saúde, meio ambiente e segurança ocupacional (SMS);

- Treinamentos de SMS junto aos colaboradores;

- Logística de atendimento dos técnicos da área de segurança e saúde em campo junto com os colaboradores acompanhando o desenvolvimento das atividades laborais;

- Desenvolvimento de campanhas em parceria com clientes, fornecedores, instituições públicas e instituições privadas;

- Treinamento e capacitação contínua da equipe de SMS;

- Elaboração e implementação de programas de segurança e saúde em campo (PPRA, PCMSO, LTCAT, Laudo Ergonômico, PCA, PPR, Mapas de Riscos);

- Elaboração de procedimentos para realização segura das atividades rotineiras e eventuais; implementação de comitês como CIPA, CIPATR e Comitê de Ergonomia (COERGO);

- Participação dos colaboradores nos processos de mudança;

- Levantamento de incidentes e desvios comportamentais em campo;

- Resposta rápida e eficiente as demandas dos colaboradores, gestores e clientes nos quesitos pertinentes a SMS;

- Deliberação de programas motivacionais com foco em SMS (SOMOS e Emflora em Ação), parceria com empresas e consultores especializados na área de SMS e integrar em todos os seus processos a premissa da melhoria contínua.

Estas ações geram um comprometimento entre colaboradores e parceiros junto aos aspectos de SMS da EMFLORA, tendo como resultado o aprimoramento na execução do trabalho seguro.

Por meio de um planejamento das ações e o engajamento de todos os colaboradores da organização, clientes e fornecedores este marco foi firmado. São quatro anos, 50 meses, 1500 dias e mais de 6 milhões de horas trabalhadas... E todo esse tempo traz a soma de resultados, sorrisos, boas práticas e, com certeza, VALORIZAÇÃO da VIDA.

A EMFLORA, desse modo, em nome de sua Diretoria, agradece e parabeniza a TODOS que participaram direta ou indiretamente dos nossos 1500 dias e temos certeza que novas conquistas serão efetivadas no futuro!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Topo Voltar

Buscar notícias



EMFLORA EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS - Todos os diretos reservados

Desenvolvido por Balaio Design