EMFLORA - EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS

Notícias

Emflora comemora a importante marca de 1.000 dias sem acidentes

A Emflora Empreendimentos Florestais Ltda, unidade São Mateus (ES), alcançou no dia 20 de novembro um feito histórico: atingiu a expressiva marca de 1.000 dias trabalhados sem acidentes com afastamento. Com 525 colaboradores distribuídos em diversas áreas administrativas e operacionais, essa vitória advém do empenho e conscientização dos funcionários em relação aos objetivos e metas propostos pela empresa no tocante a segurança e a saúde de seus colaboradores.

Nesse contexto, ganham destaque ferramentas e medidas adotadas pela Emflora como Análise de Risco por Tarefa (ART); treinamentos de segurança específicos para cada atividade; investigação e ação sobre incidentes (quase-acidentes) informados; realização de simulados e situações de emergências; testes de equipamentos de proteção Individual, entre outros. Tudo isso tem contribuído significativamente para melhorias dos ambientes de trabalho, tornando-os mais seguros, produtivos e também desenvolvendo uma consciência proativa entre os colaboradores, para que a segurança seja vista como um valor.

"No decorrer dos últimos três anos adotamos atitudes radicais com relação ao fator segurança em nossa empresa, porque só assim acreditamos ser possível superar os obstáculos que nos desafiam a todo o momento. Hoje nós podemos comemorar esse grande feito, que, sem dúvida, é um dos maiores da nossa longa história permeada por mais de 18 anos de trabalho", disse Antenor Monteiro, diretor Administrativo/Financeiro da Emflora.

A diretoria da Emflora agradece a cada um dos envolvidos, direto e indiretamente, na conquista deste importante feito e diz sentir-se revigorada para novos desafios que estão por vir e, principalmente, continuar zelando pelo maior patrimônio que a empresa possui, os seus colaboradores.

Fonte: Assessoria de Impressa Emflora

Topo Voltar

Buscar notícias


EMFLORA EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS - Todos os diretos reservados

Desenvolvido por Balaio Design